Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Leste europeu

Movimento “Unidos pela Ucrânia” ganha repercussão em rede social

 | Foto: Reprodução/Facebook
(Foto: Foto: Reprodução/Facebook)

A Embaixada da Ucrânia no Brasil lançou na semana passada um movimento com o objetivo de apoiar o governo ucraniano e os soldados que estão combatendo as forças pró-Rússia, no leste do país.

No Facebook, a embaixatriz ucraniana, Fabiana Tronenko, divulgou um manifesto de apoio com a imagem de uma bandeira da Ucrânia associada à brasileira e a hashtag #UnitedforUkraine (Unidos pela Ucrânia). Em poucos dias, dezenas de pessoas repercutiram a iniciativa e passaram a publicara fotos com a bandeira.

"Nós pedimos apenas que as pessoas compartilhassem a mensagem, mas começamos a receber inúmeras fotos, um apoio maciço da comunidade ucraniana", relata a embaixatriz. De acordo com ela, o objetivo principal do manifesto é dar suporte ao novo governo e pedir o fim dos conflitos no país. "Não aceitamos essa invasão absurda que rouba a paz e a vida de pessoas inocentes. Queremos e desejamos o mais rápido possível o restabelecimento da paz, da ordem, da liberdade e da soberania ucraniana", diz parte do manifesto divulgado na rede social.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.