Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Incidente aéreo

Passageiro bêbado provoca alerta de seqüestro em vôo na Rússia

Um passageiro em um vôo doméstico na Rússia foi motivo de um alerta de sequestro nesta sexta-feira (24), disse uma fonte à agência de notícias Interfax. Este é o segundo incidente do tipo em um avião com russos em nove dias.

Um homem que gritava "Allahu Akbar" (Deus é maior) exigiu que o avião que saía de Sochi, no Mar Negro - local que sediará as Olimpíadas de Inverno de 2014 - em direção a Moscou desviasse sua rota para Viena, na Áustria, disse a fonte inicialmente.

Mais tarde, a Interfax citou outra fonte, que disse que o distúrbio foi causado por um passageiro bêbado e que a situação já tinha sido resolvida antes de o avião pousar.

"A situação está sob controle", disse a fonte, segundo a Interfax.

Sochi é uma cidade bastante popular entre os russos. Fica apenas a algumas horas das regiões muçulmanas de Inguchétia e Chechênia, onde as forças russas lutam para manter o controle sobre insurgentes rebeldes.

O órgão regulador da aviação russa informou que o vôo - da companhia SkyExpress - pousou em segurança no aeroporto de Vnukovo.

"Dezessete minutos depois da decolagem, um dos passageiros disse que havia uma ameaça de explosão", disse um porta-voz do órgão.

"A aeronave pousou em segurança em Vnukovo e a FSB (agência interna de segurança da Rússia) já está lidando com a situação".

Na semana passada, a companhia Turkish Airlines disse que um bêbado afirmou ter uma bomba em um vôo que levava turistas russos entre as cidades de Antalya e São Petersburgo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.