• Carregando...
Trump e Biden aparecem empatados pela primeira vez entre os eleitores imigrantes.
Trump e Biden são os favoritos a disputarem a vaga de chefia da Casa Branca em novembro nas eleições presidenciais| Foto: Jim Watson e Saul Loeb/AFP

Uma pesquisa do New York Times e do Siena College divulgada neste sábado (2) coloca o ex-presidente Donald Trump à frente na disputa presidencial com o atual mandatário, Joe Biden. De acordo com a sondagem, Trump tem 48% das intenções de voto, contra 43% de Biden.

A pesquisa mostra ainda que 47% dos entrevistados desaprovam o governo de Joe Biden, índice mais alto registrado desde o início do atual mandato. Além disso, 10% daqueles que se declararam eleitores do atual presidente em 2020 disseram que pretendem mudar seu voto para Trump. O ex-presidente republicano, por sua vez, mantém 97% de seus eleitores anteriores.

O levantamento traz outros números preocupantes para o governo Biden. Apenas um em cada quatro eleitores acredita que o país está indo na direção certa, enquanto 43% dos eleitores acreditam que as atuais políticas os prejudicaram pessoalmente. E, para mais da metade dos entrevistados, a condição econômica do país é considerada ruim.

A pesquisa do NYT/Siena ouviu 980 eleitores registrados em todo o país entre os dias 25 e 28 de fevereiro. A margem de erro geral da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, enquanto entre aqueles que responderam a todas as perguntas, a margem de erro é de quatro pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]