Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Epidemia

Primeiro paciente britânico com ebola recebe alta em Londres

William Pooley foi tratado em regime de isolamento por uma equipe qualificada, em uma cama confinada e uma área com sistema de ventilação autônomo

O primeiro britânico infectado pelo ebola na epidemia que afeta a África ocidental se recuperou e recebeu alta nesta quarta-feira (3) de um hospital de Londres.

"Tive muita sorte", disse William Pooley, 29, ao comparar o tratamento que recebeu com o que é realizado na África, em uma entrevista coletiva após receber alta no Royal Free Hospital.

"Gostaria que o nível de atendimento fosse o mesmo que recebi", completou Pooley, que contraiu o vírus em Serra Leoa e foi internado no hospital londrino em 24 de agosto.

O paciente foi tratado em regime de isolamento por uma equipe qualificada, em uma cama confinada e uma área com sistema de ventilação autônomo.

"Era um pouco claustrofóbico", disse.O britânico foi tratado com o remédio experimental ZMapp, que também foi aplicado a dois americanos que haviam sido infectados e se curaram.

Um padre espanhol e um médico liberiano também receberam o medicamento, mas não sobreviveram.

Pooley, que integrava a equipe médica de uma ONG em Serra Leoa, participava na vigilância, busca de contatos e enterro de vítimas do ebola em Kenema, leste de Serra Leoa.

Ele foi o primeiro britânico infectado pelo vírus desde o início da epidemia do vírus ebola que deixou mais de 1.500 mortos na Libéria, Guiné, Serra Leoa e também na Nigéria.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.