Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

UE busca informações sobre caso de ebola na Espanha

Dez pacientes com ebola já foram transferidos para países da Europa, segundo autoridades de saúde

Gerente de hospital que recebeu a enfermeira diagnosticada com ebola dá entrevista coletiva em Madri | EFE/ASG
Gerente de hospital que recebeu a enfermeira diagnosticada com ebola dá entrevista coletiva em Madri (Foto: EFE/ASG)

A União Europeia (UE) entrou em contato nesta terça-feira (7) com autoridades na Espanha em busca de mais detalhes de como uma enfermeira em Madri contraiu o vírus do ebola, no primeiro suposto caso de transmissão da doença fora da África.

A UE também ativou uma rede confidencial de computadores que permite aos integrantes do bloco trocar informações sobre o epidemia da doença e a coordenar medidas de resposta.

Na quarta-feira (8), está prevista uma reunião do Comitê Europeu de Segurança da Saúde para discutir o assunto. O grupo é formado por especialistas em saúde dos 28 países membros da UE, e por representantes da Organização Mundial da Saúde, do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças e de outras entidades.

Dez pacientes com ebola já foram transferidos para países da Europa, segundo autoridades de saúde. Mas o episódio na Espanha é o primeiro a ocorrer em um hospital europeu e as autoridades buscam saber como ocorreu o contágio para evitar novos casos.

A enfermeira espanhola foi diagnosticada com ebola após ajudar a tratar um missionário que foi levado para Madri após contrair a doença na África. Ela é funcionária do hospital Carlos III e as autoridades estão preocupadas porque o local foi preparado para lidar especificamente com a doença. Fonte: Dow Jones Newswires.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.