• Carregando...
Moraes x Musk: debate será levado ao Congresso
Alexandre de Moraes abriu inquérito contra o dono do X (antigo Twitter), após ameaça do empresário sul-africano de descumprir ordens judiciais do ministro| Foto: André Borges/EFE; EFE/EPA/ZBIGNIEW MEISSNER POLAND OUT

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

As manifestações do empresário Elon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, trouxeram de volta ao debate a regulação das redes sociais. Para representantes do governo Lula e do Judiciário, essa pode ser a oportunidade para tentar justificar a censura no Brasil, sob o argumento da “defesa da democracia”. Entenda a situação.

Proibição do Twitter. Nesse embate, o Twitter/X pode até ser retirado do ar no Brasil. Alguns países já fizeram isso e – detalhe – nenhum deles é democrático.

Rumos da investigação. Apesar de toda a repercussão do caso, o bloqueio do X é pouco provável, enquanto a investigação contra Musk tende a ficar parada. Entenda por quê.

Política, Economia e Mundo

Descontos indevidos do INSS. 130 mil. Esse é o número de denúncias registradas pelo INSS de descontos indevidos de aposentados e pensionistas. Veja o que está sendo feito em relação a isso.

Julgamento de Moro. No julgamento de Sergio Moro pelo TRE-PR, o placar está em 3 a 1 contra a cassação do mandato do senador. A decisão final sai nesta terça (9).

Giro pelo mundo. A poucos meses da eleição na Venezuela, crescem as prisões, perseguição e censura à imprensa. Já a anexação de parte do território da Guiana ainda é improvável.

Opinião da Gazeta

Diante do ditador Maduro, Lula oscila entre o silêncio e o teatro. Enquanto Maduro segue com seu plano de asfixiar totalmente qualquer oposição, polícia, social e midiática, o Brasil se cala. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Qualquer manifestação de “preocupação” de Lula em relação à “eleição” venezuelana, bem como a suposta indignação venezuelana em resposta à fala de Lula e à nota do Itamaraty não passam de fingimento, um teatro (combinado ou não, pouco importa).

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Crise no governo. Haddad diz que cabe à Petrobras decisão sobre dividendos extraordinários

Confusão na Câmara. Zanin abre inquérito para investigar tapa de petista em deputado da oposição

Eleições 2024. Políticos trocam de partido e evidenciam força de Nunes e Tarcísio em São Paulo

Após polêmica. Ensino público para adultos volta a oferecer o livro “O avesso da pele” em Goiás e Paraná

Colunas e artigos

Esquerda vê racismo em tecnologia. Cidades norte-americanas estão usando o ShotSpotter, uma tecnologia que já ajudou a salvar vidas em tiroteios. Mas, para a esquerda, ela é racista, como relata o artigo de Ryan Mills.

J.R. Guzzo diz por que Elon Musk é o mais recente “inimigo da pátria” criado pelo consórcio STF-Lula.

Alexandre Garcia mostra como o Ibama multa Bolsonaro pelo que a polícia disse não ter acontecido.

Para inspirar e alegrar

Por dentro de um dos melhores hotéis do mundo. Construído há mais de um século, o Hotel La Mamounia foi considerado o sexto melhor do mundo. Conheça os interiores do local e entenda por que ele levou esse título.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]