• Carregando...
fachada-STF
Ataques à liberdade de expressão pelo STF foram alvo de críticas na imprensa.| Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

As críticas aos ataques promovidos pelo STF à liberdade de expressão foram engrossadas por novos personagens no último final de semana. Dois grandes jornais brasileiros, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo publicaram editoriais criticando a postura do Supremo, especialmente do ministro Alexandre de Moraes. Veja como foi a reação.

Musk vs. Moraes. Elon Musk, proprietário da rede X, também voltou à carga contra Alexandre de Moraes. Ele acusou o ministro de exigir que a plataforma viole leis brasileiras.

Lira vs. Padilha. No Congresso, a briga é entre o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro Alexandre Padilha, e pode azedar de vez a relação entre governo e Legislativo.

Política, Economia e Mundo

Ataque do Irã a Israel. A forma como o Brasil reagiu ao ataque do Irã a Israel afasta o país das democracias ocidentais. Na América Latina, a esquerda tem relações estreitas com o regime iraniano.

Afastamentos da Lava Jato. Uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou uma juíza da Lava Jato e três desembargadores. Para Deltan Dallagnol, trata-se de “motivação política para agradar Lula”.

Sem superávit em 2025. Bastaram sete meses de arcabouço fiscal para o governo Lula desistir da meta de superávit em 2025. A escalada de conflitos no Oriente Médio ameaça a inflação e a taxa de juros.

Opinião da Gazeta

Para o abortismo, médicos não podem defender a vida. Uma resolução do Conselho Federal de Medicina vetou a prática cruel da assistolia fetal após a 22ª semana de gestação. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Tanto no aborto deliberado quanto na antecipação do parto, a mulher tem a gravidez interrompida; mas, ao seguir a recomendação do CRM e não praticar a assistolia fetal prévia, os médicos ao menos dão uma chance de vida aos bebês com idade gestacional avançada.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

São Paulo. Tarcísio prepara projeto para aposentar quase metade do alto comando da PM

Transporte. Brasil vai testar pela primeira vez caminhões pesados elétricos em áreas urbanas

Ex-presidente. Trump chama julgamento criminal de Nova York de “ataque” aos EUA: “Ninguém jamais viu algo assim”

Artigo. O Hezbollah está arrasando a economia libanesa

Colunas e artigos

A tragédia educacional brasileira. A falta de paixão dos professores atrapalha a busca pelo saber nas escolas. Esse é o mote do artigo de Natália Sulman, que analisa a tragédia educacional brasileira.

Paulo Polzonoff Jr. fala da Terceira Guerra Mundial de um dia (ou nem isso) e o fetiche da guerra.

J.R. Guzzo mostra que o Itamaraty não cansa de se mostrar servil à ditadura dos aiatolás no Irã.

Para inspirar e alegrar

Mercado de trabalho se abre a pessoas com Down. Ingressar no mercado de trabalho é um desafio para pessoas com Síndrome de Down. Mas o cenário está mudando e empresas já enxergam o potencial desses indivíduos.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]