• Carregando...
Sergio Moro Notícia
Senador Sergio Moro será julgado no TRE-PR.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Após ser marcado e desmarcado, o julgamento do senador Sergio Moro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) já tem nova data definida. O presidente da Corte, Sigurd Roberto Bengtsson, determinou a inclusão do julgamento que pode resultar na cassação do mandato do ex-juiz nas sessões de 1º, 3 e 8 de abril. Confira os detalhes do processo.

Bolsonaro na PF. O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve na Polícia Federal para depor sobre a suposta tentativa de golpe de Estado e permaneceu em silêncio.

Ato na Paulista. Mais de 100 políticos, entre deputados, senadores e governadores, já confirmaram presença no ato convocado por Bolsonaro para domingo (25). Veja quem são.

Política, Economia e Mundo

Dino no STF. Após tomar posse como ministro do STF, Flávio Dino disse que a Corte tem como papel o “controle” sobre outros poderes. Saiba o que esperar da atuação dele.

Lula recebe chanceler russo. O presidente Lula recebeu o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov. Veja como foi o encontro, que acontece enquanto o petista evita a visita do chanceler da Ucrânia.

Giro pelo mundo. Brasileiros estão sendo impedidos de entrar na Argentina sob alegação de “falso turismo”. Hackers estão utilizando inteligência artificial para realizar ciberataques.

Opinião da Gazeta

Barroso, o aborto e a “sociedade obscurantista”. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, voltou a afirmar que não pretende colocar em votação a ADPF 442, que pretende legalizar o aborto, em um futuro próximo. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Uma sociedade que defenda o direito à vida do nascituro não é obscurantista e necessitada de “iluminação”, para usar outro tema muito caro a Barroso sobre o papel da suprema corte. Pelo contrário.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Previdência. “Revisão da vida toda” da aposentadoria pode ter reviravolta no STF

Análise. Nem democracia, nem inabalada: um ensaio sobre o fim da Nova República

Segurança pública. Porto, tráfico e fuzis: governo Tarcísio é testado pelo crime organizado na Baixada Santista

Fronteira. Operação do Exército em parceria com o Paraguai apreende R$ 150 milhões em drogas e contrabando

Colunas e artigos

Ataques do Hamas pelos olhos de uma sobrevivente. Millet Ben Haim, 28 anos, é uma das sobreviventes dos ataques do Hamas ao festival de música Nova, em outubro de 2023. Artigo de Judith Miller relata o que ela presenciou.

Paulo Polzonoff Jr. diz o que a lembrança do Holocausto significa para nós.

Lúcio Vaz mostra quanto custa a proteção a Rodrigo Pacheco, senadores e dignitários.

Para inspirar e alegrar

A história de um sequestro impressionante. Em 1988, um homem sequestrou um avião para tentar matar o então presidente José Sarney. Essa incrível saga é retratada no filme “O Sequestro do Voo 375”.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]