• Carregando...
Twitter Files
Twitter Files revelou acesso privilegiado do influenciador Felipe Neto à rede social.| Foto: Marcio Antonio Campos com Midjourney

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O influenciador Felipe Neto, apoiador declarado do presidente Lula na campanha eleitoral de 2022, tinha acesso privilegiado ao Twitter. Tanto que um executivo da empresa chegou a propor uma conversa particular entre o influenciador e o então chefe de segurança da rede social. Essa é mais uma das revelações do Twitter Files, que você acompanha na reportagem.

Bastidores da investigação. Um dos responsáveis pela investigação do Twitter Files, o jornalista Eli Vieira, da Gazeta do Povo, conta como o X forneceu dados reveladores.

Ato pró-Bolsonaro. O escândalo do Twitter Files é um dos fatores que podem turbinar um novo ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Saiba quais as expectativas.

Opinião da Gazeta

Alexandre de Moraes insiste no erro em resposta a Elon Musk. A reação de Alexandre de Moraes a Elon Musk demonstrara o quão longe ainda estamos de recuperar o pleno sentido da liberdade de expressão. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O exercício do cargo público traz consigo o ônus de estar submetido ao escrutínio de todos os demais, e em uma democracia autoridade nenhuma poderia responder à crítica acionando o sistema persecutório estatal.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Mundo

Deputado seguirá preso. A Câmara dos Deputados aprovou a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão, apontado como um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco. Veja como foi a votação.

Redes sociais em debate. Com o engavetamento do PL das Fake News, será iniciado um novo debate sobre regras para redes sociais e liberdade de expressão. Além do Congresso, o STF também deve participar.

Giro pelo mundo. O Hamas disse não ter 40 reféns para cumprir o acordo de cessar-fogo com Israel. Entenda como a China influencia o sucesso da Tesla e a fortuna de Elon Musk.

O que mais você precisa saber hoje

PCC no transporte coletivo. Crime organizado opera como máfia italiana para prestar serviços públicos e se infiltrar no Estado

Manobras no Orçamento. Governo Lula reduz orçamento do Ibama para combate a incêndios apesar de recorde de queimadas

Concessão. Tarcísio quer leiloar linha mais antiga do metrô de São Paulo

Estados Unidos. Cidade liderada por democrata na Califórnia enfrenta aumento de 99% no número de furtos

Colunas e artigos

A mulher que se arrependeu de um aborto. A cena é chocante: um bebê abortado quimicamente no chão do banheiro. Artigo de Mary Elise Cosgray traz o depoimento de uma mulher arrependida de ter feito um aborto.

Marcel van Hattem mostra como a ditadura está sendo exposta ao mundo.

Paulo Cruz fala sobre autoritarismos, foguetes e pinturas rupestres.

Para inspirar e alegrar

Tecnologia para descomplicar. Simplificar a rotina burocrática de empresas é a missão da startup curitibana Boerange. Agora, ela está usando a inteligência artificial para descomplicar a contabilidade.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]