i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Para frear a Covid-19

Campo Largo muda para bandeira laranja, fecha parques e proíbe eventos

  • PorMarcos Xavier Vicente
  • 26/11/2020 09:36
Campo Largo muda para bandeira laranja
| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo / Arquivo

Campo Largo é a primeira cidade da região metropolitana de Curitiba a tomar medidas mais restritivas no novo avanço da pandemia de coronavírus. Nesta quarta-feira (25), a prefeitura publicou o decreto 420/2020 determinando o fechamento de parques e proibindo eventos que gerem aglomerações para tentar conter as transmissões.

Receba as principais notícias do Paraná via mensagem, em seu smartphone

O município vem registrando aumentos de casos há cinco semanas e está na bandeira laranja. Terça-feira (24), Campo Largo bateu recorde de novos casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março, com 150 novos pacientes infectados. Quarta-feira, a cidade registrou 101 novos casos. Entre os pacientes infectados entre terça e quarta-feira há 11 crianças com idades de apenas 5 meses a 10 anos.

Já Curitiba segue na bandeira amarela, com menos restrições, mesmo com a escalada da pandemia. Quarta-feira (25) a capital chegou a 1.597 novos casos em um único dia, com 11 mortes, e atingiu a marca preocupante de 94% de ocupação de UTIs exclusivas de coronavírus. Sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba vai reavaliar os dados da pandemia para definir se a capital entra ou não na bandeira laranja com restrições em algumas atividades.

A macrorregional de Saúde da região leste do Paraná, da qual fazem parte Curitiba e a região metropolitana, tem 93% de ocupação de leitos de UTI e de 73% dos leitos de enfermaria de adultos para o tratamento de Covid-19.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • E

    EDNEI MAINARDES

    ± 1 horas

    Fechar parques, locais onde a população fica distante uns dos outros. Que determinação burra!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      Jose

      ± 6 horas

      Porque não fechou antes das eleições... agora não tem moral para isso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.