Debater o momento de expansão de obras estruturantes que impulsionem a infraestrutura do Paraná, encabeçado pelo governo do Paraná, é o tema central de um evento promovido pela Gazeta do Povo, marcado para a manhã desta terça-feira (22), no Hotel Bourbon, em Curitiba.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Paraná em perspectiva: desafios e oportunidades, evento de infraestrutura do Paraná promovido pela Gazeta do Povo, acontece a três dias da realização do primeiro leilão que vai definir a empresa ou consórcio responsável pelo pedágio no estado para os próximos 30 anos.
O lote 1, com 473 quilômetros de rodovias federais e estaduais entre Curitiba, Região Metropolitana, Centro-Sul e Campos Gerais do Paraná, vai a leilão na sexta-feira (25) na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Ao todo, são seis lotes de rodovias, dos quais apenas dois estão encaminhados para leilão.
Governador Ratinho Junior participa do evento Paraná em perspectiva
O governador Ratinho Junior (PSD) participa do debate sobre as novas concessões e o crescimento da economia paranaense, junto com três secretários do Executivo estadual: Sandro Alex (PSD), da Infraestrutura; Guto Silva (PP), do Planejamento; e Ricardo Barros (PP), da Indústria e Comércio.
Também participam dos debates sobre infraestrutura do Paraná José Eugênio Gizzi, membro do Conselho Consultivo da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), e João Arthur Mohr, da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).
Nova Ferroeste, Moegão e energia verde também entram em pauta
Outras obras importantes de infraestrutura também devem ser debatidas no evento. Uma delas é a construção da Nova Ferroeste, que promete ligar o porto de Paranaguá (PR) a Maracaju (MS).
Além das obras que já estão no radar do governo estadual, o que inclui o Moegão, para melhorar a efetividade do Porto de Paranaguá, o evento sobre infraestrutura do Paraná deve discutir temas do futuro, como o uso de hidrogênio verde e a eletromobilidade.
Promoção da Gazeta do Povo, o evento Paraná em perspectiva: desafios e oportunidades acontece a partir das 8h30, no Hotel Bourbon Curitiba (Rua Cândido Lopes, 102 - Curitiba).
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião