Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Eleições 2022: pelos menos 12 nomes aparecem hoje, mas a expectativa é de que esse número de candidatos seja reduzido pela metade nos próximos meses.

*) Quantos serão os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022? Com as especulações e pré-candidaturas já lançadas, no momento são pelo menos 12 nomes. Mas dificilmente será esse o número final na data limite para o registro de candidaturas, em 15 de agosto.

Há expectativa de que a quantidade seja reduzida pela metade nos próximos meses.

O fato é que, mesmo dentro dos partidos, há prazos a serem respeitados para a viabilização das candidaturas. Até porque, se não forem viáveis, as legendas devem ir atrás de alianças que venham a garantir algum protagonismo a elas.

Sobre esse “prazo de validade” das pré-candidaturas e como estão as negociações para as tentativas de viabilização fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado para analisar o assunto é o Wesley Oliveira, da editoria de República da Gazeta do Povo. Ele tem acompanhado estas negociações.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]