Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Pré-candidato à presidência, Moro precisará enfrentar pelo menos quatro importantes desafios para chegar ao segundo turno.

*) Recém-filiado ao Podemos, o ex-juiz Sergio Moro é pré-candidato à presidência da República. Ele mesmo anunciou em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.

Na conversa com o apresentador, Moro afirmou estar preparado e que depende da confiança do povo para que o projeto siga adiante. “Estou pronto para liderar esse projeto. Construir um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante", declarou.

Se assumir efetivamente a candidatura em 2022, Moro pode largar com uma vantagem em relação a quase todos os demais concorrentes da chamada terceira via: cerca de 10% das intenções de voto, segundo as últimas pesquisas.

Os desafios de Moro pré-candidato

Ao mesmo tempo, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça terá uma série de desafios em uma eventual candidatura. Um dos primeiros será a expansão do seu eleitorado em potencial, que atualmente está bastante restrito ao público que apoia a Lava Jato e a luta anticorrupção.

Uma reportagem aqui da Gazeta do Povo lista quatro principais obstáculos a serem superados por ele.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe a Isabella Mayer de Moura, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina a reportagem sobre este tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]