A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) receberá nesta quinta-feira (15), às 9h, o relatório do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) sobre a indicação do advogado Cristiano Zanin para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A sabatina de Zanin está confirmada para a próxima semana.
O relatório vai apresentar o currículo e o histórico do indicado aos membros da CCJ antes da sabatina e da votação, informou a Agência Senado. Diferentemente do que acontece nos relatórios para outras proposições legislativas, o texto de Veneziano não vai conter voto favorável ou contrário à indicação. Isso acontece porque, na avaliação de autoridades pelo Senado, a votação é secreta.
O advogado foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituir o ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril. A CCJ deve votar a escolha na próxima quarta-feira (21), logo após a sabatina. No mesmo dia o tema deverá ir a plenário, segundo confirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
“Macron sabota o Brasil com mentiras ambientais e Lula não faz nada”, diz Bolsonaro
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião