• Carregando...

Membros do Comitê de Mobilização e Ação contra a Gripe A (H1N1), em Maringá, anunciaram que o número de casos da nova gripe está em queda na cidade. Durante uma reunião nesta sexta-feira (11), o secretário de saúde, Antônio Carlos Nardi disse que a procura pelos serviços públicos de saúde caiu. "Houve redução no número de notificações e na distribuição do medicamento (Tamiflu) para a gripe A", afirmou. Apesar da redução no caso de notificações, Nardi lembrou que é preciso manter todo o trabalho de mobilização no combate e prevenção da doença.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Janete Veltrini Fonzar, não houve registro de óbito pela gripe A durante esta semana. "O número de pacientes internados em leitos comuns e UTIs também vem apresentando declínio nos últimos dias", disse.

A próxima reunião do Comitê será no dia 25 de setembro, às 14 horas, no auditório da Secretaria de Saúde. A proposta a partir de agora, adiantou Nardi, é unir os comitês da gripe e da dengue para um trabalho em conjunto. O trabalho integrado se deve à composição dos dois comitês, que reúnem basicamente as mesmas entidades.

Números

Casos de Gripe A (H1N1) acompanhados pela Secretaria de Saúde de Maringá até o dia 11 de setembro de 2009: são 3036 casos notificados com 98 positivos e 78 negativos. Estão hospitalizadas 53 pacientes dos quais 9 em UTI. Estão fora do período de transmissão 2.860 pessoas. Até agora 12 óbitos foram confirmados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]