A sétima vítima da gripe A morreu na tarde desta terça-feira (18), em Maringá. Uma mulher de 29 anos estava internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade há 10 dias. De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova gripe já tinha sido constatada na época do internamento e por isso a confirmação da morte pelo vírus nesta terça.
Segundo secretário de saúde Antonio Carlos Nardi, a paciente apresentou complicações durante a internação e não resistiu. "Assim que ela foi internada já ficou constatado que se tratava do vírus da nova gripe. Ela estava sob cuidados médicos a cerca de dez dias", disse Nardi.
A Secretaria de Saúde divulgou novos números da nova gripe em Maringá. São 1.204 casos suspeitos, com 54 confirmados e 31 descartados; 87 pacientes estão hospitalizadas e oito permanecem em UTI. Estão fora do período de transmissão 1.032 pessoas e sete óbitos estão confirmados (quatro mulheres, dois homens e uma criança).
O primeiro óbito de um paciente infectado com o vírus da nova gripe em Maringá foi confirmado no dia 5 e se tratava de um homem de 40 anos. A segunda morte, a primeira vítima mulher, aconteceu no dia 8, ela deu à luz há poucos dias antes do óbito. Todas as sete mortes foram confirmadas no mês de agosto.
Deixe sua opinião