As aulas da UFPR terão início na próxima segunda-feira. Mas as alunas grávidas e os universitários com imunodeficiência podem permanecer em casa até 31 de agosto basta declararem sua condição à coordenação do curso. Esses alunos e todos os outros que apresentarem os sintomas da gripe receberão exercícios e trabalhos domiciliares.
O aluno com gripe também terá assegurada a possibilidade de fazer segunda chamada das provas, desde que apresente um requerimento ao departamento responsável pela disciplina, acompanhado de atestado médico, até três dias depois do seu retorno às aulas.
Como medida preventiva, os restaurantes universitários irão modificar alguns procedimentos de serviço. Os frequentadores passarão a ser servidos pela cozinheiras, para que não tenham contato com os talheres. "Também haverá uma comissão de recepção que entregará informativos em papel e passará filmes e clipes sobre os cuidados para evitar a transmissão da gripe. Além disso, em todos as entradas haverá dispensadores de álcool", afirmou o vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari.
Além da UFPR, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também retorna às aulas na segunda-feira. Apenas a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) continuarão com as aulas suspensas, com previsão de retorno no dia 31. (MC)
Deixe sua opinião