A crise que envolve a tragédia no Rio Grande do Sul fez com que o presidente Lula (PT) criasse um novo Ministério com a intenção de dialogar de uma melhor forma acerca com os envolvidos. O problema é que ele escolheu Paulo Pimenta, um dos responsáveis por agravar os problemas, em especial, com a imprensa e as redes sociais. Nossos comentaristas vão analisar o que pode acontecer com a junção de Pimenta e o governador Eduardo Leite.
Também veremos que o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, quer que a União controle a Segurança Pública. O modelo é o mesmo implantado em países como Venezuela e Cuba. Além disso, vamos analisar a demissão de Jean Paul Prates (PT) da presidência da Petrobras e a convocação de Paulo Pimenta pela CCJ para explicar a perseguição a opositores nas redes sociais.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Quer entender os temas que serão tratados? Acesse nossas matérias:
Pimenta na crise
Lewandoski quer Brasil como a Venezuela
Paulo Pimenta na CCJ
Jean Paul Prates fora da Petrobras
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião