• Carregando...

O programa Fora dos Autos desta segunda-feira (23) discute a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que manteve a suspensão das redes sociais do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB).

Os comentaristas também analisarão a decisão da Justiça de Pernambuco que decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão é um desdobramento da Operação Integration, que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra no início do mês.

TRE mantém suspensão das redes sociais de Marçal

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta segunda-feira (23) manter a suspensão das redes sociais do candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), que tenta recuperar o acesso às redes sociais, suspensas há um mês.

A suspensão foi resultado de uma ação movida pelo PSB, partido da candidata Tabata Amaral, que acusa Marçal de abuso de poder econômico. O partido argumenta que o empresário incentivava seguidores a reproduzirem “cortes” de seus vídeos em diferentes redes sociais, oferecendo prêmios aos mais ativos.

O PSB afirma que Marçal estaria "arregimentando ilicitamente pessoas para aumentar a visibilidade de seus conteúdos", e que o candidato do PRTB autorizava a produção de "cortes" de suas falas, incentivando seguidores a se tornarem "cortadores" profissionais. Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral entendeu que a suspensão foi necessária porque havia indícios de "desequilíbrio na disputa eleitoral".

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em investigação sobre bets

A Justiça de Pernambuco decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão é um desdobramento da Operação Integration, que prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra no início do mês.

A Polícia Civil investiga uma suposta organização criminosa que atua em jogos ilegais, incluindo bets e jogo do bicho, e lavagem de dinheiro. A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, determinou a prisão do cantor.

Na decisão, a magistrada citou que a “intensa relação financeira” de Gusttavo Lima com os alvos da operação “inclui movimentações suspeitas” e “levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas”. O processo tramita em sigilo. Além do cantor, um empresário também teve a prisão preventiva decretada.

Assista ao Fora dos Autos todas as segundas

O programa Fora dos Autos promove um debate ao vivo sobre o apagão de liberdades provocado pelo ativismo judicial no Brasil. Com comentários de Deltan Dallagnol e dos advogados Fabiana Barroso e Emerson Grigollette, é apresentado pelo jornalista Lucas Saba. O programa vai ao ar todas as segundas, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Acesse a Gazeta do Povo para mais informações sobre o que será discutido.

TRE julga recurso sobre suspensão das redes sociais de Pablo Marçal

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em investigação sobre bets

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]