Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Cinco pessoas morrem após ônibus despencar de ribanceira em Minas

Um acidente com um ônibus de turismo deixou cinco pessoas mortas e 22 feridas na madrugada desta quinta-feira (4), em Minas Gerais.

O veículo, que saiu de Ribeira do Pombal (BA) em direção a São Paulo, despencou de uma altura de cerca de 50 metros de uma ribanceira após o motorista perder o controle do ônibus, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais.

O acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada, no quilômetro 344 da BR-381, próximo à cidade de Bela Vista de Minas.Cinco pessoas morreram no local. Outras 22 foram levadas ao hospital Margarida, no município de João Monlevade (a 118 km de Belo Horizonte). Segundo o hospital, uma jovem de 16 anos, em estado grave, foi encaminhada de helicóptero para o hospital João 23, na capital mineira.

Um homem de 56 anos também foi transferido de ambulância para o mesmo local. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais não soube informar na tarde desta quinta-feira (4) qual era a situação das vítimas.

Até esta tarde, sete passageiros com ferimentos leves haviam recebido alta do hospital em João Monlevade. O restante ainda faria exames, mas não corria risco de morte.O ônibus pertencia à empresa Tako Transportes, de acordo com a polícia rodoviária. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) afirmou que os dois ônibus registrados no nome da empresa estavam em situação regular.

A agência não soube informar, porém, se o veículo tinha autorização para fazer o trajeto entre Ribeira do Pombal e São Paulo. A distância entre as duas cidades é de 2.000 km.

A reportagem ligou para a empresa em São Paulo, mas ninguém quis dar entrevista.Segundo a Polícia Civil de Minas, a causa do acidente será investigada pela delegada de Nova Era, cidade próxima ao local onde o ônibus despencou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.