Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reinaldo bessa

A República de Curitiba, segundo Kakay

A empresária Denise Remor com os pais, Arlette e Anilio Remor, e os filhos João Caetano e Victor Caetano Branco no lançamento de seu livro infantil O Parto da Bezerra, na última segunda-feira, nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi. | Divulgação
A empresária Denise Remor com os pais, Arlette e Anilio Remor, e os filhos João Caetano e Victor Caetano Branco no lançamento de seu livro infantil O Parto da Bezerra, na última segunda-feira, nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi. (Foto: Divulgação)

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, chamou a atenção pelas declarações que deu em Curitiba, ao participar da abertura do V Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, nesta quarta-feira no Teatro Positivo. Defensor de diversos acusados no caso do “petrolão”, ele fez duras críticas à condução das investigações da operação Lava Jato e, de maneira velada, ao trabalho do juiz Sérgio Moro, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Eis algumas delas: “Fiquei preocupado de fazer palestra aqui porque este estado tem um código penal próprio, é o CPPP (Código de Processo Penal do Paraná”; “Processo penal é aquilo que está nos autos, e não a voz das ruas” e “Este momento de criminalização da política será cobrado no futuro”. Também sobraram críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal, “que estão aparecendo na mídia mais do que jogadores de futebol” nas palavras dele.

Até o Altíssimo em compasso de espera

Uma conhecida empresária da cidade chamou um frei capuchinho da Igreja das Mercês para benzer sua loja, essa semana. O religioso, de 84 anos, chegou andando com certa dificuldade, mas cumpriu fielmente a missão. Após benzer as instalações e a equipe e desejar que a loja vendesse bastante e que todo cliente que entrasse saísse bem satisfeito, voltou-se para a proprietária e disse: “Mas não espere nada demais até o dia 15”. Ao que ela perguntou, intriga da: “Mas por que, padre?”. “Porque dia 15 é a votação do impeachment”. Todos riram.

A conta do pato

O presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), Edson José Ramon, participa da reunião de lideranças empresariais de todo o país convocada pelo presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, hoje de manhã na sede da entidade. Na pauta, a análise de ações conjuntas referentes à crise política. Ramon vai acompanhado de Eduardo Guimarães, vice-presidente de Relações Institucionais do IDL.

Petit pavê

O ex-prefeito Rafael Greca entrega hoje à Santa Casa de Misericórdia os recursos arrecadados com as inscrições do curso História e Urbanismo de Curitiba, realizado em março no Solar do Rosário. O sucesso foi tanto que Greca já prepara uma segunda edição para os dias 26, 27 e 28 de abril, com um passeio pelas ruas históricas da cidade, no dia 30.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.