No próximo dia 25, executivos da multinacional belga Solvay estarão em Curitiba para anunciar ao prefeito Beto Richa que a cidade foi escolhida para a instalação de um centro de serviços financeiros da empresa para atender as afiliadas do grupo nas Américas e na Europa. Curitiba venceu a disputa com Buenos Aires, São Paulo, Xangai e Bangcoc. Na primeira fase, a unidade terá 75 funcionários, chegando a 150 à medida que expandir sua atuação na cidade. A Solvay atua em 40 países nos ramos químico e farmacêutico.
O conglomerado tem duas empresas em Curitiba, a Peróxidos do Brasil e a Inergy Automotive Systems.
É isso aí, parceiro
No bate-papo com o jornalista Gil Rocha durante a 3.ª Noite dos Chefs, anteontem no Graciosa Country Club, Zagallo disse que não tem esperança de receber a indenização milionária de Romário no processo movido contra o ex-craque. "O dinheiro dele está todo em nome de laranjas", disparou o Velho Lobo.
Batuta
Belmiro Valverde Jobim Castor transmite na próxima segunda-feira a presidência do Movimento Pró-Paraná para o empresário Jonel Chede, às 18h30, na Associação Comercial do Paraná. Com ele assumem a nova diretoria e o conselho do MPP para o biênio 2009-2011. Chede, ex-presidente da ACP, diz que a única ideologia do Movimento é o Paraná. Na solenidade será servido vinho Aljofar, de Maringá, para prestigiar a indústria local.
Cinzeiro, só para visitas
A lei antifumo, que passa a valer a partir de hoje em Curitiba, chegou tarde para o casal Fernanda e Beto Richa.
Os dois deixaram de fumar recentemente. Ela largou o cigarro antes dele, há quatro meses.
Corta, corta
A fama de durão do senador Osmar Dias foi por água abaixo no último fim de semana durante uma gravação na ilha de Superagui. Acompanhado de uma equipe de tevê, o pré-candidato do PDT ao governo do estado foi conhecer o trabalho da professora Isolina Mendonça, que mesmo aposentada, viaja duas horas de barco de Guaraqueçaba até a pequena comunidade de Vila Fátima para dar aulas a apenas três alunos.
Emocionado, Osmar chegou a interromper a gravação algumas vezes ao falar do belo exemplo dado por dona Isolina.
Fortuna em casa
A cantora Fortuna, que fará um show neste sábado no Guairão, em comemoração aos 120 anos da imigração judaica no Paraná, chega hoje à cidade. Ela ficará hospedada na casa da estilista e empresária Irit Czerny, sua amiga. Fortuna, que tem raízes judaicas, antecipou a vinda para descansar, segundo disse a Irit. A apresentação, que será gratuita, terá a participação do coro dos monges beneditinos do Mosteiro de São Bento, de São Paulo.