Depois das votações do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, agora é o UFC que movimenta os bares e casas noturnas de Curitiba. Muitos deles irão transmitir o evento que ocorre hoje na Arena da Baixada. “O UFC caiu do céu para o nosso setor”, festeja o presidente da Abrabar-PR, Fabio Aguayo. Segundo ele, a crise econômica afetou o movimento do setor de entretenimento noturno. Os estabelecimentos associados à Abrabar esperam absorver 100% dos turistas que não conseguiram comprar ingressos. A rede hoteleira também comemora a vinda do UFC à cidade.
Festa republicana
É neste sábado a festa de posse do primeiro prefeito da República de Curitiba, Carlos Fernando Mazza (Mazzinha). Amigos, eleitores, admiradores e os membros do primeiro escalão estarão reunidos, a partir das 10 horas, no Passeio Público, para entronizá-lo no cargo. Dante Mendonça, organizador do evento, alerta que aos que não fizeram reserva sobrarão as ripas da costela fogo de chão. O festerê terá animação de Celso Piratta e da banda Provisória do Ahú.
Páreo olímpico
O Jockey Club do Paraná presta homenagem neste domingo aos atletas Helcio Buck Silva, Marcos José Olsen e Renato Ramalho, que participaram de olimpíadas como representantes do Brasil. Além deles, serão homenageados também alguns praticantes dos 11 esportes olímpicos do Clube Curitibano. Silva, de 87 anos, competiu em Salto com vara, em 1952, em Helsinque; Olsen, 77 anos, Fossa Olímpica/Tiro ao Prata em Munique (1972), Montreal (1976), Moscou (1980) e Los Angeles (1984); e Ramalho, 49 anos, Natação Estilo Medley, em Seul (1992).
Moda passada a limpo
A jornalista Nereide Michel acaba de produzir um vídeo cujo tema é a moda curitibana registrada nas páginas do suplemento Viver Bem, da Gazeta do Povo, dos anos 80 aos 2000, período em que ela esteve à frente da editoria do caderno. Chamado Boa Impressão da Moda, o vídeo, produzido em parceria com o Centro Europeu, foi apresentado ao público quinta-feira, na abertura do 6º Seminário Moda Documenta, que termina neste sábado na UFPR. “O vídeo, na verdade, é uma homenagem a todos os que escreveram – e estão escrevendo – a história da moda curitibana com fio, agulha e muito talento e criatividade”, diz Nereide.
É a primeira vez que o evento ocorre fora de São Paulo. Paralelamente, acontece o 3º Congresso Internacional de Memória, Design e Moda.