Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reinaldo bessa

Tchau, querida na cabeça

A atriz e cantora francesa Anne Carrere (ao centro) almoçou ontem no bistrô Sel et Sucre, da chef Kika Marder, a convite da oftalmologista Tânia Schaefer (à dir.), mãe de Kika. | Bebel Ritzmann
A atriz e cantora francesa Anne Carrere (ao centro) almoçou ontem no bistrô Sel et Sucre, da chef Kika Marder, a convite da oftalmologista Tânia Schaefer (à dir.), mãe de Kika. (Foto: Bebel Ritzmann)

Os cidadãos da República de Curitiba estão orgulhosos da cidade que abriga o QG da Operação Lava Jato. O publicitário curitibano Thiago Cardoso pegou carona na conversa grampeada entre o ex-presidente Lula e Dilma e criou algumas peças que rapidamente se espalharam pela cidade e pelo país. O “tchau, querida” usado por Lula ao se despedir da presidente no telefonema virou estampa de camiseta, foi parar em outdoors e logo alcançou sites, jornais, assim como caiu na boca do povo e dos próprios políticos da oposição. A ideia, diz Cardoso, foi usar a criatividade para fazer ecoar a mensagem, exaltando a intolerância à corrupção e como forma de orgulho pela operação comandada pelo juiz Sergio Moro e pelos procuradores do Ministério Público Federal.

Ontem, enquanto o Senado discutia a admissibilidade do impeachment de Dilma, a hashtag “tchauqueridaday” esteve nos trending topics do Twitter praticamente o dia todo.

Trumpete

O empresário Glaucio Geara colou um adesivo de Donald Trump em seu carro e tem sido abordado pelos amigos e até por desconhecidos por isso. Uns elogiam, outros criticam. Um jovem emparelhou com ele na rua e soltou um “animal esse adesivo, tio”, todo empolgado. Ele mesmo pegou o material no comitê de Trump em Nova York, onde esteve há alguns dias a passeio. “Os Estados Unidos precisam ser devolvidos aos americanos”, diz Geara, fazendo coro ao polêmico pré-candidato Republicano.

Piaf e Pizza

A cantora francesa Anne Carrere, que apresenta hoje, às 21 horas, o espetáculo Piaf! O show no Teatro Positivo – Grande Auditório, está se divertindo na cidade. Na terça-feira, ela jantou na Mercearia Bresser do Batel, onde deu uma bela canja. Anne cantou e dançou entre as mesas para a alegria dos clientes. Depois, seu acordeonista deu outra canja , com o bandoneonista argentino Alejandro Di Nubila, da casa.

Fé no terço

Augusto Köech acaba de deixar o cargo de gerente de Marketing da casa noturna WS Brazil, do Grupo Wood’s, onde atuou por quatro anos. Ele vai se dedicar integralmente à sua marca, a Guto Köech, especializada em design de terços. Desde ontem ele está em Tulum, no México, para participar do evento de moda Fashion Tulum, organizado pelo modelo e apresentador de tevê Fernando Kamana. Guto prepara também a abertura do primeiro ponto de venda internacional de sua marca, que já caiu no gosto de várias celebridades.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.