Além da advogada Maria Elisa Ferraz Paciornik, outra curitibana foi convidada pela Globo para dar um depoimento à novela Viver a Vida. Trata-se da empresária Rosanna Cattalini, presidente da associação beneficente que leva seu próprio nome, cuja sede fica em Colombo. A entidade, semifinalista do Prêmio Itaú Unicef, trabalha com cerca de 400 crianças em situação de risco. Há 18 anos, Rosanna sofreu um acidente de carro que a deixou paraplégica e mesmo assim ela fez questão de realizar o sonho de sua mãe, Rosite, já falecida, de fundar uma entidade para cuidar de menores desamparados.
Os depoimentos, gravados na semana passada no estúdio da RPCTV, ainda não foram ao ar.
Bem casado
O chefe de gabinete do Palácio do Planalto, Gilberto Carvalho, é esperado hoje em Curitiba para o casamento da psicóloga Marcella Benoliel e do engenheiro mecânico Thiago Zaninetti, na Igreja Santa Terezinha. Carvalho é amigo pessoal do pai da noiva, o engenheiro e ex-militante político Antonio Cezar Benoliel. A recepção será no Castelo do Batel.
Meus trens
O empresário Adonai Aires de Arruda embarca hoje para Londres. Vai para a World Travel Market (WTM), uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, para apresentar os trens turísticos do Paraná o trem da Serra do Mar e o Great Brazil Express, primeiro trem de luxo do Brasil. Leva também no pacote seus mais recentes investimentos férreos: o Trem do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, e o Trem das Montanhas, no Espírito Santo.
A feira ocorre de 9 a 12 de novembro.
Não é brinquedo
A Unilever e as farmácias Nissei lançaram nesta semana uma campanha inédita para arrecadar brinquedos. Neste e no próximo mês as 140 lojas da rede em todo o Paraná vão receber doações de brinquedos que serão repassados para mais de 20 instituições do estado. Cada doador ganhará um toy card com motivo natalino. As doações podem ser feitas até o dia 21 de dezembro. A expectativa é arrecadar 30 mil brinquedos.
Mulher-café
O 10.º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil Cup of Excellence, que terminou nesta sexta-feira em Machado, Minas Gerais, teve entre os jurados Georgia Franco de Souza, proprietária e barista do Lucca Cafés Especiais, de Curitiba. Na próxima segunda-feira, os lotes de café classificados para a etapa mundial, em janeiro, começam a ser avaliados pelo júri internacional do concurso do qual ela também participará.