Wado Gonçalves, designer paulista, foi o escolhido para a tarefa de transformar o 25.º Natal do HSBC em um grande espetáculo comemorativo. Nas janelas do prédio histórico do calçadão da Rua XV, cerca de 130 crianças se apresentarão a partir de hoje até 13 de dezembro. O público terá uma sensação de déjà vu. É que o figurino, a música e a cenografia do espetáculo foram inspirados nas 24 edições do Natal do Palácio Avenida, criado pela saudosa Maria Christina de Andrade Vieira. É o quinto ano que ele dirige o espetáculo, por meio da agência paulista BFerraz, da qual é sócio.
O homem por trás do... 2
O prólogo contará de forma breve a história dos 25 anos do espetáculo . O primeiro bloco tem uma ótica infantil, muito colorida, alegre, quase circense, com referências à Disney. No segundo bloco, as músicas têm relação com o espírito do Natal (falam de união, amizade, preservação do planeta, entre outros temas). O visual, todo em dourado, é inspirado no barroco mineiro. No terceiro bloco, a inspiração foca o imaginário do Natal mesclando com a estética do Ballet Bolshoi, com predominância da cor vermelha, presença do Papai Noel, renas, gnomos da fábrica de brinquedo e anjos.
Globo Repórter by RPC
Vai ao ar hoje no Globo Repórter o especial que mostrará o lado do Paraguai desconhecido pelos brasileiros. Durante 20 dias a equipe da RPC TV percorreu mais de 4 mil quilômetros a partir de Foz do Iguaçu para mostrar, em detalhes, toda a riqueza cultural e geográfica do país. A equipe foi composta pela repórter Dulcineia Novaes, pelo repórter cinematográfico Ramon Pereira e pelo técnico Jurandir Chaves , com produção de Cristina Loose, da RPC de Foz do Iguaçu, e direção de Norberto Oda.
“Annus horribilis”
Pensando bem, para alguns políticos e empresários brasileiros, a Black Friday chama-se Black Year.