Está faltando uma obra de arte na sede do Jockey Club do Paraná, que retoma as atividades neste domingo, dia 17, depois de um período bastante conturbado: teve eleições canceladas em março do ano passado e ficou sob intervenção judicial desde o dia 30 daquele mês até 2 de dezembro, quando o novo presidente eleito, Paulo Irineu Pelanda, assumiu o cargo. E não é uma obra qualquer: trata-se de um quadro de Artur Nisio.
Parede vazia no Jockey 2
Assim que a nova diretoria assumiu, foi constatado que a obra não estava mais na sede. Sobrou uma foto da pintura, resgatada em um computador do clube. O quadro do pintor paranaense Artur Nisio retrata o ganhador do Grande Prêmio Paraná de 1942, o cavalo Mialque.
Segurança versus coração 1
A chapa“Renovação Segura”, que concorre à eleição na Associação da Vila Militar do Paraná, enviou mensagem para a coluna. Os componentes avisam que houve bate-chapa em eleições passadas, ao contrário do que havia sido informado pela oposição “Coração Miliciano”. O que não tem há muito tempo é renovação, pois o mesmo grupo vem se reelegendo há 15 anos.
Segurança versus coração 2
O presidente da chapa de situação é o coronel
Rui Rota da Purificação, tendo como vice o tenente-coronel Osni José Bortolini. Também integram a chapa o coronel Milton Isack Fadel, a capitã Ingrid Dias Kania, o coronel Julio Ozga Nobrega e o capitão Ceslau Levandoski.