Curitiba, segundo a prefeitura, é a única cidade brasileira convidada a fazer apresentação oral de dois projetos na 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP21), que ocorre em Paris. Nesta sexta-feira, o superintendente da secretaria municipal de Meio Ambiente, Alfredo Trindade, apresentará o projeto Vila Sustentável para um auditório formado por investidores de diversos países. Orçado em US$ 80 milhões, o projeto beneficiará 30 mil pessoas que vivem no bolsão Audi União, área de ocupação irregular localizada no bairro Uberaba.
Prova oral 2
Outro projeto da cidade que será apresentado num dos painéis da COP21 é o Condomínio da Biodiversidade (ConBio), desenvolvido em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS). O prefeito Gustavo Fruet gravou um vídeo sobre os projetos para ser exibido aos participantes da conferência.
Conselho útil
Ivo Petris, CEO do PolloShop, assumiu nesta semana a coordenadoria do Conselho de Economia e Finanças, que acaba de ser criado pela Associação Comercial do Paraná, da qual é vice-presidente. Ele convidou para compor o Conselho o reitor da Universidade Positivo e comentarista da CBN Curitiba, José Pio Martins, o secretário municipal de Planejamento, Fábio Scatolin, o jornalista Guido Orgis, da Gazeta do Povo, e o ex-secretário da Fazenda do estado Heron Arzua, entre outros nomes.
A família cresce
O badalado bar e restaurante Mustang Sally inaugurou nesta terça-feira sua terceira unidade na cidade e a segunda em shopping, no Mueller. Com 12 anos de atividades numa das esquinas mais movimentadas do Batel, o Mustang inaugurou em julho uma filial no Shopping Palladium.
Cunha day
O mar, em Brasília, não está para peixe. Nem para tubarão. E nem para Lula .