Não mais do que R$ 348,1 mil. Essa é a quantia que cada candidato a vereador poderá gastar em sua campanha para disputar uma das 38 vagas na Câmara Municipal de Curitiba nesse ano. O valor acaba de ser divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral – o teto é definido com base nos maiores gastos declarados nas eleições municipais de 2012. De acordo com a prestação de contas dos eleitos naquele ano, quem mais gastou para se eleger foi Felipe Braga Cortes, que dispendeu R$ 249,5 mil na campanha.
E o período de propaganda em rádio e na TV passou de 45 para 35 dias, começando dia 26 de agosto.
Vários tons de temperos
O chef Ravi Shinde, do Swadisht Indian Cuisine, aproveitou as férias coletivas do restaurante para viajar com a família à terra natal. Da Índia, Shinde traz ingredientes e novidades para o cardápio. Pelo que conta, o chef vai agregar mais vegetais e temperos a algumas receitas e incluir novos pratos indianos. A casa reabre hoje.
Inspirações europeias
Também encerrando as férias, a dupla Auro Ottoni e Thiago Straub (cabeleireiro e maquiador do Torriton Pátio Batel) volta ao trabalho hoje após temporada de lazer e também de pesquisas em Amsterdam e Berlim. Entre os passeios da dupla, os museus Van Gogh, em Amsterdam, e o Hamburger Bahnhof, de arte contemporânea, em Berlim, foram os preferidos. Auro diz que Berlim é uma referência em arte, cultura e inspiração estética – basta olhar para as pessoas nas ruas.