O Ministério da Saúde confirmou mais 94 casos de infecção pelo vírus influenza A (H1N1) no Brasil, nesta terça-feira (23). Os novos casos estão nos estados de São Paulo (50), Minas Gerais (17), Rio de Janeiro (13), Santa Catarina (4), Bahia (2), Espírito Santo (2), Paraná (2), Alagoas (1), Goiás (1), Rio Grande do Sul (1) e Sergipe (1).
Com os novos casos informados, o número de infectados pela doença no Brasil chega a 334. Nesta segunda, o número de infectados era 240. Segundo o ministério, pessoas que tiveram contato próximo com esses pacientes estão sendo monitoradas.
O Ministério da Saúde recomenda que crianças menores de dois anos, idosos, gestantes, pessoas imunodeprimidas, diabéticos, cardioapatas, pneumopatas e renais crônicos adiem as viagens para os países onde circula o vírus da nova gripe ( Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Argentina e Austrália). Para o ministério, esses pacientes apresentam maior risco de desenvolver formas graves da doença.
Dos casos já informados pelo ministério, dois pacientes do Rio Grande do Sul, infectados no exterior, estão internados e a evolução da doença é acompanhada pelo Ministério da Saúde.
Segundo o ministério, 218 casos são suspeitos da nova gripe e estão sendo acompanhados pelo Ministério. Outros 656 já foram descartados.
- Amigas desistem de viajar a Buenos Aires por risco da nova gripe
- Nova gripe deixa 97 funcionários da Serasa em quarentena em São Paulo
- Mais dois casos da gripe A H1N1 são confirmados no Paraná
- Menor do RS com suspeita de nova gripe está na UTI
- Temporão também recomenda adiar viagens para o Chile e Argentina