O tumulto voltou a tomar conta das salas de aula e dos corredores do Colégio Estadual do Paraná (CEP) na manhã desta quinta-feira (11). Enquanto profissionais da educação discutiam a violência e a indisciplina nas escolas da rede pública em um seminário organizado pela Secretaria de Estado da Criança e da Juventude no auditório do colégio, dez rojões foram estourados em diferentes dependências da escola.
Segundo a vice-presidente do grêmio estudantil do CEP, Jéssica Sampaio Roedel, o barulho da primeira bomba foi ouvido pouco antes do início do intervalo das aulas, por volta das 9h40. Logo depois iniciou-se a seqüência de rojões, que só foi interrompida com a chegada de oficiais do Centro de Operações Especiais (Coe) ao local.
Jéssica ainda afirma que esta não foi a primeira vez que se ouviu estouro de rojões no colégio nesta semana. "Desde o começo da semana a gente tem ouvido rojões aqui no CEP, mas dessa vez foi pior. Nem parece mais que estamos em um colégio", ressalta. Apesar do tumulto, somente um vaso sanitário foi danificado.