Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Filho do ex-prefeito de Matinhos é assassinado em Curitiba

Francisco dos Santos Neto, de 23 anos, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (16) em Curitiba. Neto é filho do ex-prefeito de Matinhos (litoral paranaense) Francisco Carlim dos Santos, conhecido como Xiquinho. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), primeiramente a polícia foi chamada para atender um acidente de trânsito, por volta das 2h35, na Rua Ângelo Sampaio, no bairro Água Verde. O carro onde estava o filho do ex-prefeito bateu em um poste.

Quando o corpo de Neto chegou ao Instituto Médico Legal (IML), no entanto, a Polícia Científica descobriu uma perfuração feita por arma de fogo na cabeça do filho do ex-prefeito. "Em princípio a PM achou que a morte tinha sido causada pelo impacto da batida, pois tinha muito sangue no local. No IML é que se constatou o tiro na cabeça", disse José Carlos Machado, superintendente da Delegacia de Homicídios.

Equipes da delegacia já investigam o caso e não descartam nenhuma hipótese sobre a morte de Neto. "Uma testemunha ouviu um tiro e quando foi ver o carro já estava batido no local. Depois, quando foi descoberto o ferimento na cabeça do rapaz nós já fomos acionados para investigar o caso", afirmou o superintendente Machado. O jovem possivelmente já estava morto quando bateu o carro no poste.

Velório

Segundo um amigo da família, Neto morava e trabalhava em Curitiba. Ele tinha recém aberto uma empresa de importação e exportação de materiais de informática. Neto deixa um filho de 4 meses. O velório do corpo do rapaz será feito na igreja matriz de Matinhos. A previsão de chegada na paróquia é entre 14h e 15h. O enterro será feito na quarta-feira (17) no cemitério municipal de Paranaguá. O horário ainda não foi definido.

O pai de Neto, Francisco Carlim dos Santos, foi prefeito de Matinhos entre 1996 a 2000 e se elegeu novamente para governar entre 2004 a 2008.

Mais informações a seguir

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.