O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), deflagrou nesta quarta-feira (15) uma operação de combate ao tráfico de drogas na região Norte de Curitiba. A informação inicial era de que as ações também seriam realizadas em Almirante Tamandaré, na região metropolitana. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, que participou da operação, os trabalhos foram apenas na capital.
Conforme a PM, as equipes cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em residências, expedidos a pedido do Gaeco pela 7º Vara Criminal de Curitiba. A ação, chamada de Operação Região Norte, também foi feita para combater roubos a residências e veículos na área.
Durante a operação, quatro pessoas foram encaminhadas ao Gaeco, entre elas um adolescente, de 16 anos. De acordo com a PM, o adolescente foi apreendido, um homem foi preso e as outras duas pessoas assinaram termo circunstanciado e foram liberadas.
O homem detido, de 26 anos, já tinha passagem pela polícia, e foi preso em flagrante. Na casa dele foi encontrado um veículo Astra roubado e clonado, certa quantia em maconha, crack, uma balança de precisão, um rádio HT e dinheiro.
Os trabalhos começaram às 6 horas e às 11h30 já estavam finalizados, conforme a PM.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião