Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Homem que se passava por policial civil é preso após denúncias

Policiais do 6.º Distrito Policial de Curitiba prenderam um homem que se passava por policial civil. A prisão aconteceu após denúncias anônimas, em um posto de combustíveis do bairro Jardim Botânico, por volta das 19 horas de terça-feira (10). Com Alexandre Antunes Cordeiro, de 35 anos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40, de uso restrito, 14 projéteis intactos, um par de algemas, um porta documentos com o brasão da Polícia Civil e uma carteira de estagiário do Departamento da Polícia Civil do Paraná, com uma foto dele.

Segundo o superintendente do 6.º DP, Carlos Alberto do Amaral, Cordeiro foi preso por porte ilegal de arma. "Ele se passava por policial quando se apresentava para as pessoas. No momento da prisão ele se disse policial, mas depois afirmou que era apenas estagiário", explicou o superintendente.

Cordeiro trabalhou como estagiário na Polícia Civil há quatro anos. Segundo o superintendente Amaral, a polícia não fornece o tipo de carteirinha que o homem carregava e apresentava para as pessoas, possivelmente para tentar tirar vantagens. "Ele mesmo pode ter feito o documento no computador. Quando era estagiário tinha acesso ao sistema e colocou os dados e a foto dele", disse.

O homem preso afirmou que é comerciante e utilizava a pistola para defesa pessoal. A arma era da Polícia Militar (PM). Ele vai ficar detido no 6.º Distrito Policial à disposição da Justiça. Não há registros que Cordeiro utilizava a arma e o documento da polícia para praticar roubos ou ameaças. "Ele queria se passar por policial. Estamos levantando dados para saber se há algum furto em que ele esteja envolvido ou se recebeu algo ilícito, assim pode responder por receptação", disse Amaral.

O superintendente disse que no 6.º DP trabalham sete estagiários e nenhum tem o tipo de carteirinha apreendida com Cordeiro. "A polícia não fornece esse tipo de documento. Ele deve ter feito para cometer algum tipo de delito", definiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.