Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Mãe de menina diz que avisava filha sobre riscos de andar sozinha

Pela primeira vez depois do assassinato de Rachel, a mãe da menina, Maria Cristina Lobo Oliveira, falou ontem em público sobre o caso. Ela deu uma entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, e emocionada, mostrou as gravações de voz que a menina deixava em seu telefone celular, dizendo que a amava.

"E agora quando eu escuto... Eu lembro quando ela fez, como ela fez. Que ela tinha esse costume. Ela pegar o meu celular, gravar as coisas, fazer gravação de voz", disse.

Maria Cristina, que é professora da rede municipal de ensino em Curitiba, está temporariamente fora da cidade. Segundo a reportagem do Fantástico, ela decidiu passar alguns dias em um sítio em outro estado, para não ter de acompanhar de perto os detalhes sobre a investigação. Durante a entrevista, ela usava uma camiseta branca com a foto da filha estampada.

Segurança

Sobre o fato de Rachel ir e voltar sozinha para a escola, pegando ônibus e andando algumas quadras a pé, tanto no bairro onde morava, a Vila Guaíra, quanto no Centro, onde estudava, Maria Cristina disse que Rachel era uma criança muito madura. E garantiu que a família tomava cuidados para evitar que algo de ruim pudesse acontecer com a menina.

"Foi conversado com ela uma semana e meia antes em relação aos perigos, falado abertamente. É claro. Alguns cuidados em relação ao que cometem com as crianças. Tráfico de órgãos, tráfico de crianças. Os abusos que fazem. Isso nós fizemos bastante", afirmou.

Estranhos

A mãe de Rachel também disse que a filha não costumava falar com estranhos. A suspeita da polícia é de que o criminoso tenha se aproximada durante vários dias da menina, antes de abordá-lo na segunda-feira passada, quando foi cometido o crime. "Com estranhos ela se fechava sempre. Mas com o tempo, ela uma criança muito amável. Fazia muita amizade. As pessoas realmente amavam ela. Uma pessoa muito querida", comentou.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.