O mau tempo atrapalha o funcionamento de diversos aeroportos em todo o país nesta sexta-feira (26). O Aeroporto de Confins (MG) está fechado desde as 4h30, o que resultou no cancelamento de quatro vôos. Outros 25 enfrentaram atrasos maiores que meia hora. Os aeroportos de Brasília, Goiânia e Guarulhos (SP) operam por instrumentos.
Segundo o último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), dos 754 vôos previstos para a manhã desta sexta-feira, 123 atrasaram e 61 foram cancelados. Em Brasília, o índice de atrasos chega a 22% e em Guarulhos a 11%.
A Gol lidera a lista dos vôos com problemas: 24,6% tiveram algum tipo de atraso e 3,9% foram cancelados.
Por conta dos problemas enfrentados pelos passageiros da Gol nos últimos dias, a Anac vai se reunir com a empresa aérea para ouvir as explicações sobre passagens e atendimento ao consumidor.
Afonso Pena
No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, o índice de atraso era menor que a média nacional, e representava 12,8% até o meio-dia desta sexta-feira. De acordo com a Infraero, dos 39 vôos programados para o terminal, cinco saíram mais de meia hora fora do horário. Nenhum vôo havia sido suspenso.