As condições meteorológicas estão propícias, nesta quinta-feira (10), para a formação de fortes chuvas. Segundo o Instituto Simepar, há possibilidade temporais em todo o Paraná e as pancadas devem ocorrer de forma mais irregular. Na noite de quarta-feira (9), as tempestades trouxeram estragos ao Sudoeste do Paraná. Até domingo, a previsão é de que pancadas de chuvas continuem acontecendo em todo o Paraná, sendo que no período da tarde e noite as chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas em alguns momentos.
A meteorologista Beatriz Porto informa que a frente fria se desloca para outras localidades do estado e deve ir para o estado de São Paulo ainda nesta quinta (10). “O cenário deve ser de chuvas fortes, mas de forma mais irregular do que ocorreu ontem”, comenta. As chuvas estão mais ativas no centro e noroeste do estado.
A previsão é de que pancadas de chuva continuem acontecendo em todo o Paraná até o próximo domingo (13). Nos períodos da tarde e noite as chuvas devem vir acompanhadas de descargas elétricas .
O Simepar informa ainda que o índice de chuvas foi elevado em toda região. Em Pato Branco, por exemplo, o índice pluviométrico foi de 70 milímetros, em Francisco Beltrão, 67. A média para o mês no sudoeste é de cerca de 200 milímetros. Durante a madrugada desta quinta, o Simepar registrou ainda rajadas de vento fortes em Londrina, 68,7 km/h, Apucarana, 57,6 km/h e Paranavaí, 54,7 km/h.
Temperatura
A temperatura máxima para Curitiba nesta quinta é de 24ºC , com mínimas de 18ºC. Em Londrina, onde há previsão de pancadas mais fortes de chuva , o termômetro deve alcançar 27ºC, com mínima de 20ºC. Em Maringá e Foz do Iguaçu a sensação térmica deve ser de calor, com máximas de, respectivamente, 29ºC e 30ºC.