Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sítio cercado

Passageiro da linha Circular Sul leva tiro após reagir a assalto em Curitiba

Um passageiro, de 21 anos, foi baleado durante um assalto dentro de um ônibus da linha Circular Sul na noite do último sábado (12), por volta das 20 horas, em Curitiba. O episódio ocorreu na estação-tubo Rosa Tortato, no bairro Sítio Cercado, em direção ao terminal do Pinheirinho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento à vítima, o jovem foi atingido na região do tórax e abdome e foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador em estado grave.

De acordo com a empresa Redentor – que operava o veículo -– o passageiro foi assaltado ainda dentro do ônibus. A princípio, ele teria tentado reagir e, por isso, foi baleado. O suspeito levou o celular do rapaz.

Ainda não se sabe se o tiro foi dado dentro do ônibus ou do lado de fora na estação, na área de desembarque da porta “2”.

O Hospital do Trabalhador informou, nesta segunda-feira (14), que a vítima continua em estado grave, porém, estável. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição.

Mais segurança

Pesquisa entregue na semana passada à Urbs e à Prefeitura de Curitiba mostrou que a população quer mais segurança nos ônibus que circulam pela capital. De acordo com o levantamento, 43% dos entrevistados gostariam que tivessem mais funcionários de segurança; outros 20% pediram mais câmeras de monitoramento distribuídas para ajudar a prevenir furtos, roubos e agressões no caminho e dentro dos ônibus.

Ainda conforme o estudo, preço e desconforto em ônibus são os itens que mais desagradam os passageiros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.