Policiais militares prenderam um criminoso responsável por 15 roubos em 15 dias nesta sexta-feira (5) em Curitiba. O fora-da-lei, André Mendes dos Anjos, 29 anos, conhecido como "Nego André", atuava na região dos bairros Pinheirinho e Tatuquara.
Nego cumpre pena por roubo em regime aberto. Há 15 dias, a polícia registrou uma série de roubos de pequeno e grande porte na região. "Nego André" e um comparsa levavam desde R$ 80 até veículos em ações rápidas e com armas de fogo. Estabelecimentos comerciais e motoristas desacompanhados eram os alvos prediletos dos criminosos.
Em levantamento feito em conjunto com a Polícia Civil, um destacamento do 13º Batalhão da Polícia Militar localizou "Nego André" nas imediações de sua casa na Rua Rio Passos de França, no Pinheirinho. O bandido não ofereceu resistência.
Também nas imediações da residência de "Nego André" foram encontrados quatro veículos com alerta de roubo, dos modelos Kadett, Golf, Fiorino e Astra. Um Gol preto modelo 2008 placa AOT-3959, também roubado nos últimos 15 dias na região, ainda não foi localizado. Informações do veículo devem ser repassadas pelo telefone 190 da PM.
"Nos próximos dias, deveremos efetuar a prisão do cúmplice dele", afirma o tenente Ribeiro dos Santos Júnior, da 2ª Companhia. Segundo o policial, era o comparsa que fazia as ameaças às vítimas, enquanto Nego dava a cobertura.