Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do Paraná

Quatro presos fogem de penitenciária em Foz do Iguaçu

Em nota oficial, o diretor geral da PEF II diz que “a fuga poderia ter sido evitada” porque havia um posto com monitoramento de câmeras que está em pleno funcionamento

Quatro presos fugiram na madrugada desta sexta-feira (20) da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF II), no Oeste do Paraná. Por volta das 2h40, eles saíram pelo telhado das celas de isolamento, desceram até o gramado interno, contornaram a lateral da unidade e pularam o muro.

Em nota oficial, o diretor geral da unidade, Mozart Zimmermann, diz que "a fuga poderia ter sido evitada" porque havia um posto com monitoramento de câmeras que está em pleno funcionamento. A fuga foi registrada pelas câmeras.

Zimmermann afirma que "houve falha humana" e a Corregedoria do Departamento de Execução Penal investigará o caso e tomará as providências administrativas cabíveis. Os fugitivos são: Jader Santos da Cruz, 24 anos, Ewerton Endrio de Moura, 26 anos, Ricardo Carvalho Lopes, 25 anos, e Arnaldo Bruno Felipe, 25 anos.

Com capacidade para abrigar 925 detentos, a PEF II tem hoje 900 presos. A unidade registrou este ano uma sucessão de fugas, em um total de quatro desde março deste ano. A mais recente ocorreu no dia 2 de dezembro, quando outros quatro presos escaparam.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.