Seis presos fugiram do 11.º Distrito Policial, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no início da tarde desta terça-feira (5). Os detentos aguardavam a remoção para o sistema penitenciário quando conseguiram escapar. Até as 17h nenhum deles havia sido recapturado.
O delegado titular do 11.º DP, Rodrigo Brown de Oliveira, disse que os presos, enquanto aguardavam a chegada do carro do Centro de Triagem (CT) para a transferência escalaram o muro e saíram pelo solário (local de entrada de luz solar no pátio) da delegacia.
"Eles usaram roupas para escalar o muro de cinco metros e conseguiram quebrar a grade que protegia o solário", diz o delegado. Quando os presos saíram, os policiais perceberam a fuga, mas não conseguiram recapturar nenhum dos detentos.
Superlotação
O distrito da CIC passa por problemas de superlotação. No momento da fuga eram 158 presos em um espaço para 38. Segundo o delegado, o ritmo de entrada de presos no DP é de 10 a 15 por dia. O local recebe detentos de outros distritos e delegacias especializadas.