Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
prêmio

Série "Crime sem castigo", da Gazeta do Povo, ganha prêmio internacional

Rosana Félix, Osvalter Urbinati, José Marcos Lopes, Thiago André Costa, Rogério Galindo, Guilherme Storck e Bruna Maestri Walter | Giuliano Gomes/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Rosana Félix, Osvalter Urbinati, José Marcos Lopes, Thiago André Costa, Rogério Galindo, Guilherme Storck e Bruna Maestri Walter (Foto: Giuliano Gomes/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

A série de reportagens "Crime sem castigo" rendeu à Gazeta do Povo menção honrosa da Sociedade Interamericana de Imprensa. Os jornalistas Rogerio Waldrigues Galindo, Bruna Maestri Walter, José Marcos Lopes e Rosana Félix foram os responsáveis pelo projeto. Participaram do projeto Robson Vilalba, Thiago Costa, Guilherme Storck e Osvalter Urbinati.

Publicados em agosto do ano passado, os textos fazem um panorama da impunidade em crimes de homicídio no Paraná. Em um ano e meio de pesquisa, foram analisadas mais de 145 mil páginas de inquéritos policiais referentes a mais de mil homicídios dolosos, com intenção de matar, ocorridos entre 2010 e 2013.

"Nosso mérito foi produzir estatísticas que o Estado - nem o Executivo, nem o Judiciário - não fornece. Temos o papel de revelar o tamanho do problema", explica o coordenador do projeto, Rogério Galindo. Ele ressalta que após a "denúncia" do jornal houve ampliação na estrutura de investigação a homicídios em Curitiba. "Mas é cedo para sabermos o resultado", pondera.

A série com reportagens em texto e vídeo pode ser acessada em www.gazetadopovo.com.br/crime-sem-castigo

Veja também

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Principais Manchetes

    Receba nossas notícias NO CELULAR

    WhatsappTelegram

    WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.