Um açougueiro foi preso em flagrante na última quinta-feira (25) depois de matar um homem de 36 anos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gil Rocha Tesserolli, o açougueiro Plázio Luiz Dalferth, de 55 anos, matou com uma facada no peito Claudinei Belo, de 36 anos. De acordo com o delegado, o crime foi passional. O suspeito e a vítima tinham um relacionamento com a mesma mulher, Roseli Batista Vieira. De acordo com a polícia, Dalferth namorava Roseli há cerca de um ano, mas ela tinha um relacionamento estável com Belo. "A vítima era marido de Roseli. Eles tinham um relacionamento estável", diz o delegado. "O açougueiro diz que namorava a mulher há um ano", explica.
O crime aconteceu quando Dalferth foi à casa de Roseli e encontrou Belo. Os dois começaram a discutir e o açougueiro deu uma facada no peito do marido de Roseli. "O que chama a atenção nesse caso é a idade dos dois", diz Tesserolli. "É um crime típico de adolescentes", explica. De acordo com o delegado, Roseli teria prometido deixar o marido para ficar com Dalferth, mas isso não aconteceu. O delegado não soube dizer se Dalferth levou a faca quando foi visitar Roseli ou se a arma utilizada no crime foi obtida na casa da vítima.
Darferth foi preso em flagrante próximo ao Terminal de São José dos Pinhais e encontra-se recolhido ao Setor de Carceragem Temporária (SECAT) da Delegacia de São José dos Pinhais à disposição da Justiça.
- Acusados por morte de mulher que fez aborto no RJ são presos
- Onda de ataques criminosos atinge 10 cidades e deixa um morto em SC
- Polícia prende suspeito de atirar contra policial em assalto
- Polícia tem indícios de suspeito da morte de estudante do Tecpuc
- Homem é preso em flagrante após morte da esposa por asfixia