Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral

Dez ficam feridos após vendaval em Praia de Leste

Vento chegou a 80 km/h e derrubou posto de guarda-vidas, onde veranistas se protegiam do vento forte. Em Pontal do Paraná, três quase se afogaram em razão do vendaval

Posto do Corpo de Bombeiros em Praia de Leste foi tombado pela força do vendaval | Divulgação/Corpo de Bombeiros
Posto do Corpo de Bombeiros em Praia de Leste foi tombado pela força do vendaval (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Dez pessoas ficaram feridas após passagem de um vendaval, na tarde de domingo (28), pelo Litoral do Paraná. Com ventos de até 80 km/h, o fenômeno chegou a tombar um posto utilizado pelos salva-vidas, no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Na queda, dez veranistas que se protegiam no acabaram feridos. Três deles precisaram ser levados para o Hospital Regional de Paranaguá. Entre esses três estava uma gestante. Os outros foram atendidos no pronto-socorro de Pontal do Paraná. Todos tiveram alta ainda na noite de domingo.

Ao mesmo tempo da queda do posto, outras três pessoas conseguiram também sobreviver a força do vendaval na praia de Pontal do Sul, próximo ao trapiche. Um homem, uma mulher e o filho deles, de 17 anos, estavam no mar, na hora do vento forte e acabaram sendo levados pela correnteza. Os salva-vidas viram a situação da família e conseguiram retirá-los da água com vida.

O homem estava em estado mais grave, mas foi reanimado. Ele foi levado de helicóptero ao Hospital Regional de Paranaguá.

Estragos

Em Morretes, Matinhos e Guaratuba, o Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores. Em Pontal do Paraná, houve destelhamentos e a queda de uma placa de propaganda.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.