O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, convidou nesta quinta-feira (3) o iatista e medalhista olímpico Lars Grael para ser secretário de Esporte Educacional. Os dois se reuniram nesta tarde no ministério, como parte do esforço do novo ministro para compor a sua equipe e substituir a cúpula da gestão do antecessor Orlando Silva.
Lars Grael já foi secretário nacional de Esporte na gestão dos ministros Rafael Greca, Carlos Melles e Caio Carvalho, quando a pasta ainda era do Esporte e Turismo. Antes da confirmação do convite, o atleta disse que o analisaria se fosse chamado. Antes da confirmação do convite, o atleta disse que iria pensar na proposta se fosse chamado.
"Foi uma conversa muito boa. O Aldo mostrou uma humildade e uma vontade muito grande de acertar. Nós dois temos a mesma preocupação: investir no esporte educacional, que é a vocação constitucional do Ministério do Esporte. Ele me perguntou a minha opinião sobre os rumos do Ministério do Esporte e eu disse que defendia justamente isso: ênfase no desporto educacional, que é a mesma opinião defendida por todos os grandes atletas brasileiros de alto rendimento", disse Lars Grael.
A secretaria de Esporte Educacional é responsável pelo programa Segundo Tempo, sobre o qual pesam as denúncias de desvio de dinheiro que culminaram na queda do ex-ministro Orlando Silva. A secretaria é ocupada hoje por Wadson Ribeiro.
Aldo já havia anunciado que chamaria gente de fora do PCdoB para compor a equipe e que procuraria perfis que combinassem com as atribuições de cada área para melhorar a gestão.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião