A Assembleia Legislativa do Paraná deve realizar até o final deste ano um concurso público com 100 vagas, com salários entre R$ 3,2 mil e R$ 9 mil. O presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), assinou na tarde desta terça-feira (4) ato que cria uma comissão responsável pelo concurso. O primeiro ato da comissão será definir, num prazo de 60 dias, a universidade pública que vai elaborar e aplicar as provas do concurso.
As 100 vagas são para dez cargos de nível médio e superior, como administrador, administrador de sistemas, contado r, jornalista, revisor legislativo, taquígrafo e procurador. “Vamos fazer um concurso que não acontece há 30 anos. Não se trata de aumentar o número de servidores, mas de preencher as vagas que serão abertas com aposentadorias”, afirmou Traiano.
Site
O presidente da Assembleia anunciou também mudanças no site da Casa, que passa a publicar os gastos com diárias e passagens e passagens aéreas de deputados e servidores, além de contratos e processos de licitação da Assembleia. As mudanças incluem a TV Sinal, que passa a se chamar TV Assembleia e estreia nova programação.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião