A poucos dias do final da campanha eleitoral, os candidatos à prefeitura de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau (PSDB) e Sandro Alex (PPS), investem no corpo a corpo para conquistar os eleitores. Para ambos os candidatos, este é um momento decisivo, uma vez que, segundo as pesquisas, os candidatos aparecem praticamente empatados.
O candidato a reeleição, Pedro Wosgrau, se reunirá com funcionários públicos no final da tarde, e já tem várias visitas agendadas em empresas e bairros nos próximos dias. Uma carreata também está sendo organizada para marcar o final do pleito. "Em contato com a população, buscamos lembrar tudo o que foi realizado, levar o nosso plano de governo para os próximos anos e mostrar que ele é o mais viável", ressalta.
O candidato afirma que sente sua campanha crescendo nas ruas e lembra os apoios que recebeu, como o do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), o senador Álvaro Dias (PSDB) e o governador do Estado, Roberto Requião (PMDB).
Sandro Alex também marcará presença nas ruas nos próximos dias. Nesta quinta-feira ele conversou com empresários e pretende visitar cerca de 10 bairros por dia, até o final da campanha. O candidato, que antes se deslocava através de uma Kombi, agora utiliza um caminhão de som em seus comícios. "Nossa campanha cresceu, ganhamos muita adesão das pessoas que desejam uma renovação política em Ponta Grossa", afirma.
Entre os principais apoios recebidos durante o 2º. turno, destaca-se o do senador Osmar Dias (PDT). "Ele foi o mais votado em Ponta Grossa durante a campanha para governador em 2006, é um apoio importante", lembra. Além do senador, o ministro das Cidades, Márcio Fontes, presidente nacional do PP, também foi a Ponta Grossa lhe dar ajuda. Para Alex, o fato de Requião apoiar seu adversário não será empecilho, caso seja eleito. "Respeito o governador, e buscarei uma postura de diálogo, caso seja eleito, para melhorar a vida da população", diz.
Televisão
Nesta sexta-feira (23), acabam os programas eleitorais no rádio e televisão. Os dois candidatos gravam nesta quinta as últimas cenas que serão veiculadas, mas não quiseram adiantar o conteúdo.
De acordo com a primeira pesquisa Ibope/RPC, divulgada no dia 17 de outubro,Sandro Alex (PPS) e Pedro Wosgrau (PSDB) estavam tecnicamente empatados. Sandro Alex aparecia com 47% das intenções de voto, enquanto Pedro Wosgrau tinha 41%.
Diante do cenário, o último debate entre os candidatos, que será realizado pela A TV Esplanada nesta sexta-feira, pode ser decisivo. Ambos já reservaram parte da sua agenda neste dia para se preparar para o confronto. O debate será transmitido a partir das 22h.
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Hamas liberta três primeiras reféns de Israel após acordo de cessar-fogo
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião