Veja como ajudar a CPI da Urbs:
Denúncias sobre irregularidades da Urbs podem ser feitas pelo telefone (41) 3350-4923 ou pelo site da Câmara.
Os vereadores integrantes da CPI da Urbs, na Câmara Municipa de Curitiba, se reuniram pela primeira vez na tarde desta segunda-feira (1º) para definir o planejamento e o regulamento da comissão. O primeiro passo das investigações será analisar o relatório da Comissão de Análise da Tarifa, que terminou os trabalhos na semana passada e vai divulgar os resultados esta quinta-feira (04). O presidente da Urbs, Roberto Gregório, será convidado a entregar os dados pessoalmente em uma reunião aberta da CPI às 14 horas da quinta-feira (6).
Também na próxima quinta-feira, integrantes da comissão vão participar de reunião na Urbs às 9 horas, onde serão apresentados os dados do relatório. As duas reuniões são públicas e todos os interessados podem participar.
A CPI deve se reunir todas as quintas-feiras a partir desta semana, às 9 horas, em sessões ordinárias. As reuniões vão acontecer mesmo durante o recesso parlamentar, que começou nesta segunda-feira.
O presidente da comissão, vereador Jorge Bernardi (PDT) anunciou que vai sair do Conselho de Administração e da auditoria que está sendo feita atualmente na Urbs. Ele convidou o vereador Paulo Salamuni (PV) para ficar em seu lugar. Segundo Bernardi, ele deixa os cargos para não haver "conflitos éticos".
Denúncias
Dois canais de comunicação serão disponibilizados para pessoas que tiverem denúncias de irregularidades do trabalho da Urbs e que possam ajudar os trabalhos da Comissão. O telefone do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e o formulário do SIC presente no site da Câmara Municipal serão direcionados para esta função (veja ao lado).
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião