Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
oposição

Cunha não tem mais condições morais de seguir no cargo, diz FHC

Ex-presidente Fernando Henrique criticou a postura do presidente da Câmara Eduardo Cunha. | Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ex-presidente Fernando Henrique criticou a postura do presidente da Câmara Eduardo Cunha. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sugeriu nesta segunda-feira (23) ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a mesma saída proposta meses atrás pelo tucano à presidente Dilma Rousseff. FH disse que o peemedebista deveria renunciar se “tivesse visão de Brasil”. “O presidente da Câmara não tem mais condições morais e politicas de continuar exercendo o cargo. Se ele tivesse um pouco mais de visão de Brasil ele renunciaria”, afirmou Fernando Henrique.

O líder tucano, que participou de um seminário do PSDB em São Paulo, deixou claro que não acredita na permanência de Cunha à frente da Câmara. “Não tendo [visão de Brasil] ele vai ter que ser renunciado”.

O senador e presidente do PSDB Aécio Neves disse que o partido analisa com outras legendas que medida tomarão para afastar Cunha da direção da Câmara. “Se será uma ação junto à Procuradoria Geral da República ou se será obstrução das votações, as nossas lideranças estão discutindo”, afirmou Aécio.

FH e Aécio almoçam juntos nesta tarde na capital paulista.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.