Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Battisti

Defesa de Battisti diz que vai entrar com novo pedido de liberdade

Advogado disse que italiano está "muito ansioso" para ser solto. Ele criticou também decisão do governo da Itália de chamar embaixador

O advogado do ex-ativista Cesare Battisti, Luiz Eduardo Greenhalgh, disse nesta terça-feira (27) que vai entrar com novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o italiano seja libertado imediatamente.

Na sexta-feira (23), a defesa de Battisti havia protocolado um agravo regimental no STF pedindo a soltura. Na ação, os advogados também contestaram a decisão do presidente da Corte, Gilmar Mendes, que solicitou um parecer da Procuradoria-Geral da República antes de analisar o pedido de revogação da prisão preventiva. O advogado não disse quando vai dar entrada no novo pedido.

Greenhalgh afirmou que se encontrou nesta terça com Battisti no presídio da Papuda, em Brasília. Segundo o advogado, o italiano se mostra "muito ansioso" para deixar a cadeia. Greenhalgh disse ainda que considera um "constrangimento" Battisti continuar preso após a concessão do refúgio, no dia 13 de janeiro.

O advogado criticou também a decisão do governo italiano de chamar para consultas o embaixador no Brasil, Michel Valensise. "Não entendo a pressão descabida, desmedida, desproporcional e ofensiva do governo italiano sobre as autoridades brasileiras. É um desrespeito, uma vergonha", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.